Acessar o Telemedicina Paraná

O que é

O Telemedicina Paraná é um serviço de atendimento de saúde on-line, que vai auxiliar nas medidas de enfrentamento à Covid-19.

Quem pode acessar

Cidadão.

Onde acessar

Pela internet e pelo aplicativo.

Como acessar

Pela internet

  • Acesse o formulário
  • Informe os dados solicitados


Pelo aplicativo

  • Baixe o app pelas lojas Google Play ou App Store
  • Faça login a partir do seu e-mail ou com as contas da Apple, Google e Facebook
  • Preencha os dados solicitados

Tanto pelo site, quanto pelo aplicativo, é preciso informar seus dados pessoais e sua condição de saúde. O sistema faz uma triagem e se você não for identificado com possíveis sintomas de coronavírus, receberá orientações sobre como se prevenir.

Se for identificado com algum sintoma, será encaminhado para nova triagem com profissionais da saúde, com atendimento on-line via WhatsApp. Caso haja a possibilidade de estar com a Covid-19, você será encaminhado ao atendimento com um médico por vídeo, chat ou áudio.

Na consulta on-line, o médico dará o diagnóstico, inclusive com possibilidade de encaminhamento para atendimento presencial na unidade de saúde mais próxima de você. O profissional de saúde também pode prescrever medicamentos e emitir atestados.

ATENÇÃO: ao final do processo será gerado um QRCode, com validade de 24 horas. O código é exigido nos postos de monitoramento montados nas divisas do estado do Paraná.

Prazo

O cadastro é imediato.

O código gerado ao final do cadastro é válido por 24 horas. Caso esteja vencido no momento da passagem pelo posto de monitoramento, um novo cadastro deverá ser realizado.

O que diz a lei

A Telemedicina está amparada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), por meio da Resolução CFM nº 1.643/2002, e desde a década de 1990, tem o reconhecimento da Organização Mundial da Saúde (OMS).