Curitiba e região têm passeios e cenários para o Dia dos Namorados 13/06/2019 - 17:08

No Dia dos Namorados as pessoas ficam mais românticas e o que mais querem é uma programação a dois. São opções, passeios nos belos pontos turísticos do Paraná, contemplando a natureza e desfrutando de uma deliciosa gastronomia. Em Curitiba e região há sugestões, como o bairro de Santa Felicidade, os famosos parques da capital e o Caminho Trentino, em Piraquara.

Localizado na região Norte da capital, a sete quilômetros do centro, o bairro de Santa Felicidade tem forte influência dos colonizadores italianos do século XIV. Durante décadas, eles determinavam as características econômicas e culturais do bairro. Com isso, Santa Felicidade se tornou um grande centro turístico, de fama no Brasil e no exterior, que atrai milhares de visitantes.

Além dos lugares históricos para serem visitados no bairro, como a Casa Culpi, a Casa dos Arcos, a Casa dos Gerânios, Casa das Pinturas e o Memorial de Imigração Italiana, Santa Felicidade é referência na gastronomia e por sua vida noturna. Vários e muito conhecidos restaurantes são vinculados à cultura italiana.

PIQUENIQUE NO PARQUE – Uma alternativa boa e barata para quem curte a natureza, gosta de fotografar e saborear lanchinho com alimentos trazidos de casa, são os parques de Curitiba. Pode parecer uma coisa do passado, mas estar com os pés na grama e escutando o barulho do vento nas árvores é relaxante e até terapêutico.

Parques como o Jardim Botânico, Tanguá, Tingui e o Birigui já são conhecidos e tradicionais para essa prática em Curitiba. São espaços turísticos também a Unilivre, no bairro Pilarzinho; o Bosque do Papa, no Centro Cívico; Lago Azul, no Ganchinho; Parque Passaúna, na Augusta; Praça Abílio de Abreu, no Guabirotuba.

Além da capital, também na região metropolitana existem vários locais para um saboroso piquenique, como a Lagoa Azul, em Campo Magro; e a Vinícola Legado, em Campo Largo.

CAMINHO TRENTINO – O Caminho Trentino, em Piraquara, é um passeio com várias opções de gastronomia, como queijos, vinhos, licores e geleias coloniais. Há também artesanato. O passeio finaliza no Morro do Canal, que tem vista para Paranaguá e Antonina, no Litoral distante uns 70 quilômetros dali.

O passeio percorre uma estrada histórica e sem pavimentação que liga o centro de Piraquara à Colônia Imperial Santa Maria do Novo Tirol da Boca da Serra. Ao longo de sua extensão, restaurantes, pousadas, hotéis fazenda e cafés convidam o turista ao descanso, ou para outras atividades como o turismo de aventura, rural, ecológico e cultural.

 

Fonte: ANPr - http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=102508

 

GALERIA DE IMAGENS