Aventura, natureza e praias do Paraná: combinação perfeita 09/08/2019 - 15:01

Galera, os Jogos de Aventura e Natureza já começaram!

São 29 modalidades esportivas que, além de estimular o esporte e enaltecer as belezas do Estado, atraem turistas de vários lugares. A primeira etapa está agitando o litoral. Tá a fim de descer a serra para acompanhar a competição e, de quebra, fazer um roteiro incrível por lá? Então a gente te dá bons motivos para conhecer as cidades que são sede dos jogos - nesta primeira etapa. Arrasta pra baixo e confira!
 

PARANAGUÁ

Domingo tem futebol das estrelas! E é dia de aproveitar a folga para passear pelo Aquário de Paranaguá. Dividido em três andares, o local abriga animais de diversas espécies, em sua maioria oriundos do litoral paranaense. Há também animais exóticos, como o tubarão-bambu, espécies de arraias e até um jacaré. Um ótimo passeio para levar a família toda.
 

Aquário de Paranaguá
Aquário de Paranaguá - Foto: Divulgação Aquário de Paranaguá

 

PONTAL DO PARANÁ

Depois de participar da clínica de beach tênis em Santa Terezinha, uma boa pedida é fazer uma caminhada nos calçadões, passando por outros balneários, como Praia Leste e Ipanema. Para repor as energias, experimente o prato típico da região: a cambira. É feita à base de filé de cação seco e defumado, banana e temperos, com o acompanhamento de arroz e pirão. Hmmmmmm… já deu até água na boca!
 

Pontal do Paraná
Foto: Prefeitura de Pontal do Paraná

 

MATINHOS

Na Praia Mansa de Matinhos vai rolar clínica de canoa havaiana e stand up paddle. O local foi escolhido para estas práticas por ter um mar calmo, com água transparente, que mais parece uma piscina natural. Com uma faixa de areia grossa e avermelhada, o lugar é ótimo para relaxar e pegar aquele solzinho gostoso de inverno. Mas não pode esquecer do protetor solar, hein?!
 

Matinhos
Foto: Edilson Tadeu Giordano / Prefeitura de Matinhos

 

GUARATUBA

Curtiu a ideia dos jogos e quer mais aventura? Agende uma visita ao Salto Parati e descubra a piscina natural de 2 metros de profundidade. A chegada ao local inclui travessia de barco e trilha de 15 a 30 minutos pela mata nativa. No trajeto, você pode encontrar várias espécies de pássaros, animais silvestres e a flora da Mata Atlântica.
 

Guaratuba
Salto Parati - Foto: Mário José Natalino / Prefeitura de Guaratuba

 

ANTONINA

No píer de Antonina vai rolar a competição de canoagem nos dias 16, 17 e 18. Aproveite a adrenalina ainda nas veias e desça pelas corredeiras do Rio Cachoeira. O trajeto percorre paisagens de montanhas, como o Pico Paraná, piscinas naturais e a rica diversidade de espécies vegetais às margens do rio.
 

Rafting
Foto: Secretaria Municipal de Comunicação de Antonina

 

MORRETES

Domingo, dia 18, é dia de cicloturismo em Morretes, aberto à  toda comunidade! E pra fechar com chave de ouro e recompor as energias, a melhor pedida é saborear um barreado. No centro histórico da cidade você encontra vários restaurantes, à beira do rio Nhundiaquara, que servem o prato típico. Depois, é só fazer uma caminhadinha pelas ruas e levar uma lembrancinha, como a tradicional bala de banana.
 

Morretes
Barreado - Foto: José Fernando Ogura/ANPr

 

 

GALERIA DE IMAGENS