6 passeios para divertir as crianças 10/10/2019 - 16:07

Já pensou em trocar o presente de Dia das Crianças por uma super viagem em família?! Esta é uma grande oportunidade de proporcionar aos pequenos a experiência de conhecer novos lugares, culturas e mergulhar na nossa história. Viajar em família cria memórias e aprendizados que ficarão marcados para sempre. E o Paraná é o cenário perfeito para isso, com diversos destinos para viajar com as crianças sem gastar muito. Confira!

 

Toledo | Parque aquático + aquário = diversão na certa!
 

Aquário Municipal - Foto: Fabio Ulsenheimer
Aquário Municipal de Toledo - Foto: Fabio Ulsenheimer


A família toda vai amar conhecer as atrações de Toledo! O Parque Temático das Águas conta com piscinas para crianças e adultos, toboágua, quiosques e sombreiros. E o melhor: o acesso é gratuito! Aproveite a viagem pela cidade para conhecer também o Aquário Municipal Dr. Romolo Martinelli. São nove tanques de água doce, com peixes de diferentes portes, hábitos e espécies originárias das bacias hidrográficas dos rios Paraná, Iguaçu e Amazonas. Interessante, né?

 

Curitiba | Passear pelos parques e conhecer o Museu Egípcio
 

Museu Egípcio Rosacruz
Museu Egípcio Rosacruz - Foto: Divulgação


Claro que não poderíamos deixar a capital do Paraná fora desta lista! São mais de 30 parques e bosques para todos os gostos, com váááárias opções de atividades, como caminhadas, quadras esportivas e gramados para brincar. Os museus da cidade também são grandes atrativos. O Museu Egípcio geralmente é o favorito das crianças. As suas exposições retratam o cotidiano do antigo Egito, com artefatos e maquetes. E dá até para conhecer uma múmia de verdade, a Tothmea, com mais de 2.600 anos!!!

 

Itaipulândia | Descer nos toboáguas do Parque Aquático Termal
 

Parque Aquático
Parque Aquático em Itaipulândia - Foto: José Fernando Ogura / Acervo EPR


Maior parque aquático termal da América Latina, o Itaipuland Hot Park, Resort e Spa Thermal possui 260 metros quadrados de atrações, com piscina de ondas e até montanha-russa aquática! Só de tobogã são três opções: quatro pistas, queda livre e caracol. Fora da água, dá para gastar energia na quadra poliesportiva e também na academia que ficam no local. Um hotel próprio, posto médico e equipe de salva-vidas tornam a infraestrutura ainda melhor.

Santa Terezinha de Itaipu | Brincar nos parques e praças da cidade
 

Praça Silvino Dal-Bo
Praça Silvino Dal-Bo - Foto: Prefeitura de Santa Terezinha de Itaipu


Localizada no Extremo Oeste do Paraná, Santa Terezinha de Itaipu abriga o Parque Domingos Zanette, que conta com uma área de lazer ideal para prática de esportes como ciclismo e jogging. O espaço ainda tem playground para crianças, uma pequena gruta com a imagem de Nossa Senhora de Lourdes e três pequenos lagos formados pela nascente do Rio Tucano. Já a Praça Silvino Dal-Bo, no centro da cidade, é o ponto de encontro de moradores e turistas. Além de playground, tem quadra de futebol com grama sintética e academia de ginástica ao ar livre. Diversão certa para toda a família!

 

Porto Rico | Aproveitar as praias de água doce
 

Praia de Santa Rosa
Praia de Santa Rosa, Porto Rico - Foto: Fabio Dias / Acervo EPR


Ama praia, mas tem medo das ondas do mar? Então, partiu Porto Rico! A cidade no Noroeste do Paraná possui 8 praias naturais de água doce e 9 ilhas abastecidas pelo Rio Paraná. A ilha da Praia de Santa Rosa é perfeita para quem curte água doce e transparente, areia fina, sol e beleza natural. Aproveite a viagem para dar uma volta pelo município, que também oferece parques aquáticos, espaços para esportes na água e passeios de barco.

 

Dois Vizinhos | Caminhada no Lago Dourado e passeio no zoológico
 

Zoo Unisep, Dois Vizinhos
Zoo Unisep, Dois Vizinhos


O Lago Dourado, na cidade de Dois Vizinhos, vai muito além da água. No espaço, encontram-se pista para caminhada e corrida, além de equipamentos para atividades físicas. A criançada ainda pode gastar energia num parquinho muito divertido. Para recarregar as baterias, que tal um delicioso piquenique em família? O local tem uma área especial para isso. A cidade abriga também o Zoo Unisep, com mais de 370 animais de 100 diferentes espécies, entre tigres, onças, pumas, jacarés e pássaros, muitos deles transferidos de outras regiões do país, como o Acre. O espaço trata e recupera animais vítimas de maus-tratos e tráfico. É uma ótima forma para ensinar às crianças a importância de tratar bem os bichinhos e cuidar da nossa fauna.

 

GALERIA DE IMAGENS