Cicloturismo nas atividades dos Jogos de Aventura e Natureza 07/08/2019 - 16:15

Os Jogos de Aventura e Natureza são um grande evento promovido pelo Governo do Estado, buscando unir esporte, aventura, turismo, natureza e cultura, em suas mais diversas modalidades. E nada melhor para unir tudo isso do que o cicloturismo.

Cientes disso, a Secretaria de Estado da Educação e Esporte, em parceria com a Lobi Cicloturismo, promove nos dias 17 e 18 passeios de Cicloturismo partindo de Quatro Barras, e chegada em Morretes.

Os passeios são divididos em três níveis. No dia 17 (sábado), serão ofertados dois níveis de pedalada, um de 40km e outro de 80km, perfazendo caminhos que contemplam a Estrada Velha da Graciosa, Porto de Cima e Morretes, tendo o regresso garantido em um vagão de trem da Serra Verde Express, exclusivo para bicicletas e ciclistas ao valor de R$36,00 por pessoa.

Já no domingo (18), o Cicloturismo nos Jogos de Aventura e Natureza será no município de Morretes e contemplará o congraçamento entre ciclistas e comunidade num passeio de bicicleta de, no máximo, 20km, passando por atrativos naturais e culturais que são fragmentos da história viva do país, tudo em meio a muito verde e num espírito de compartilhamento.

O evento é gratuito, mas é necessário fazer seu cadastramento, já que as vagas são limitadas em 100 participantes, os quais serão acompanhados e monitorados pela Equipe Lobi Cicloturismo. Hospedagem, alimentação e deslocamento (exceto regresso de trem já citado) correm por conta dos participantes inscritos.

A participação do Lobi Cicloturismo neste evento enquanto co-organizador faz parte de suas ações de promoção e desenvolvimento do cicloturismo no Estado do Paraná iniciadas há mais de 5 anos, as quais reforçam a aliança entre o Lobi Cicloturismo e o Governo do Estado, muito especialmente com as esferas de governança que compreendem o cicloturismo como uma prática sustentável de economia limpa, que inclui a comunidade, o visitante, cultura, história, a conservação da biodiversidade e o respeito às diferenças, além de apontar, de forma lúcida, para um futuro pleno de verde e de vida.

Cicloturismo nos Jogos de Aventura e Natureza: o futuro já chegou, de bicicleta, no Paraná!
 

Programação:

Dia 17 (sábado):

CICLOTURISMO NA ESTRADA DA GRACIOSA.

- Nível avançado | 80 km - Altimetria 900 metros.

Concentração 7h em Quatro Barras na Praça Raulino Alves Cordeiro.

Mapa: goo.gl/maps/WoqT1i67KvjWV6Bj9

- Nível médio | 40 km - Altimetria 400 metros.

Concentração 8h30 no início da Estrada Velha da Graciosa.

Mapa: goo.gl/maps/79eGQeFhdppbeihu8

* NÃO RECOMENDADO PARA INICIANTES

Dia 18 (domingo):

CICLOTURISMO EM MORRETES.

- Passeio de bicicleta com a comunidade. 10 a 20 Km

Concentração as 8h em frente da Estação Ferroviária - R. Padre Saviniano, 768 - Centro, Morretes.

Mapa: goo.gl/maps/NzKJmoTNdn1dDoNK7

Prévia do roteiro completo:

goo.gl/maps/F8psRe1USq5Cd1ZUA
 

Fonte: ANPr - http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=103188

GALERIA DE IMAGENS