Marca do turismo paranaense, Vila Velha recebeu mais de 57 mil visitantes após reabertura 18/10/2021 - 16:29

Desde a sua reabertura, no dia 4 de setembro de 2020, após seis meses de fechamento preventivo para o combate à pandemia da Covid-19, o Parque Vila Velha, nos Campos Gerais, recebeu 57.679 visitantes. É um dos principais atrativos turísticos do Paraná.

Os atrativos do parque foram concedidos à iniciativa privada em fevereiro de 2020 e o Instituto Água e Terra (IAT), vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest), segue sendo o órgão responsável pela política pública, pela gestão do contrato e pela conservação da biodiversidade.

Nesse período de um ano, em três meses o parque chegou a ter um público maior que nos respectivos períodos anteriores à pandemia, apesar de operar com capacidade de visitação reduzida em 50%.

“Vila Velha é um dos principais cartões postais do nosso Estado e possui uma beleza singular que não pode ficar de fora da agenda do turista”, comenta o secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes.

As novidades implantadas no último ano pela Soul Vila Velha, concessionária do parque, foram bastante procuradas pelos visitantes: mais de 10 mil pessoas desceram na Tirolesa e quase 5 mil percorreram o circuito de Arvorismo.

Os turistas que mais aproveitaram as novidades do parque nos últimos 12 meses foram os de Curitiba (33,65%), seguidos pelos de Ponta Grossa (17,61%) e São Paulo (4,36%).

Desde 2020, foram implantadas atrações que transformaram a experiência de quem visita o local e o parque aposta na visita sensorial para conquistar os turistas. Antes, os ônibus dos traslados internos – também reformulados – precisavam passar por fora do parque para chegar às Furnas e Lagoa Dourada. A ponte interna que fazia essa ligação foi reformulada e, agora, os visitantes não saem mais da estrutura para conhecer todos os atrativos naturais, o que torna a experiência muito mais cômoda e imersiva.

 

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e http://www.parana.pr.gov.br/

 

Fonte: ANPr - https://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=114974&tit=Marca-do-turismo-paranaense-Vila-Velha-recebeu-mais-de-57-mil-visitantes-apos-reabertura

 

GALERIA DE IMAGENS