Mulheres: 5 lugares para viajar sozinha 06/03/2020 - 15:50


Quem já ouviu frases do tipo: “mulher não pode viajar sozinha” ou “é perigoso viajar sozinha”? A gente discorda. A experiência de se aventurar desacompanhada proporciona momentos inesquecíveis, além do autoconhecimento, independência e a liberdade de ditar o próprio ritmo. E foi pensando nessas oportunidades que, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, separamos 5 lugares incríveis no Paraná para a mulherada desbravar sem medo.

Mulher em cachoeira
Foto: Banco de Imagens

 

Ilha do Mel

Este paraíso é maravilhoso para quem busca uma viagem de autoconhecimento. Afinal, nada melhor do que colocar o pé na areia, ler um bom livro e curtir o som do mar, né?! Mas não é só isso que a Ilha do Mel proporciona. Dá para mergulhar pela história do Paraná visitando o Farol das Conchas e a Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres. E para fechar com chave de ouro, em cada cantinho da ilha tem uma paisagem linda para tirar fotos incríveis.
 

Praia da Boia - Foto: Renato Soares
Praia da Boia - Foto: Renato Soares

 

Ponta Grossa

Se você é daquelas que ama paisagens naturais, a dica é conhecer Ponta Grossa! Entre os pontos turísticos da cidade, o Parque Estadual de Vila Velha é parada obrigatória. As formações areníticas são verdadeiras obras de arte - esculturas gigantes criadas pela própria natureza. Aproveite a visita à cidade e conheça o Buraco do Padre. Ao final de uma trilha de fácil acesso, você se depara com uma linda cachoeira. Lembre-se de levar uma roupa extra para dar um mergulho e renovar as energias!
 

Buraco do Padre - Foto: Prefeitura de Ponta Grossa
Buraco do Padre - Foto: Prefeitura de Ponta Grossa

 

Maringá

Uma das cidades mais aconchegantes do Brasil, Maringá tem espaços históricos, pontos gastronômicos e muitos locais para lazer. Além da Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, cartão postal da cidade, a arborização urbana do município se destaca. Os parques do Ingá, Alfredo Nyffeller e do Japão são imperdíveis. Depois de curtir as belezas, aproveite para saborear um pastel e comprar frutas fresquinhas na Feira do Produtor. 
 

Parque do Ingá - Foto: Giovana Ticianel / Prefeitura de Maringá
Parque do Ingá - Foto: Giovana Ticianel / Prefeitura de Maringá

 

Curitiba

A capital paranaense é o destino para aquelas mulheres que curtem de tudo um pouco. Muitas visitantes aproveitam a diversidade de restaurantes, bares, baladas, feiras e shoppings que a cidade oferece. Mas para quem prefere apreciar a arte, Curitiba possui diversos espaços culturais e, aos domingos, a Feira do Largo da Ordem agita o centro histórico da cidade. O tempo é curto? Dá para curtir os principais parques da capital em apenas um dia, como o Jardim Botânico e o Parque Tanguá, com o ônibus da Linha Turismo.
 

Feira do Largo da Ordem - Foto: Daniel Castellano
Feira do Largo da Ordem - Foto: Daniel Castellano

 

Cianorte

Trilhas, turismo religioso, passeios rurais e compras! Era isso que você queria? Então Cianorte é o destino perfeito para você. Para as amantes de flores, a cidade tem orquidários e viveiros lindos para se visitar. Desfrute da viagem também para renovar seu guarda-roupas gastando pouco, afinal, Cianorte é um dos principais pólos têxteis do Brasil. São inúmeras lojas e feiras atacadistas para você aproveitar. 
 

Ciaflora - Foto: Prefeitura de Cianorte
Ciaflora - Foto: Prefeitura de Cianorte

 

Com todas essas opções incríveis, é só marcar na agenda a data da viagem e curtir esse momento único com você. Ah, e se quiser aparecer aqui e compartilhar as experiências, é só enviar o seu relato de viagem neste link.

 

GALERIA DE IMAGENS