Revista destaca ações, conquistas e potenciais do Turismo do Paraná 28/02/2025 - 16:26

A cada dia, o Turismo do Paraná é mais reconhecido por seus avanços, com aumento no número de empresas ligadas ao setor, grande recepção turística de visitantes – tanto nacionais quanto estrangeiros – e com diversos outros indicadores. Como resultado, o Estado é destaque em mais uma publicação focada nos avanços e potenciais turísticos paranaenses, divulgando o setor a um público cada vez mais amplo.
Com mais de 30 páginas, a publicação da Revista Graciosa compila grandes eventos, conquistas e grandes fatores envolvendo o turismo paranaense. A gastronomia, infraestrutura, cultura, investimentos e programas estaduais são alguns dos itens que ganharam páginas exclusivas na produção, que ajuda a propagar ainda mais a imagem do turismo estadual.
Para Irapuan Cortes, diretor-presidente do Viaje Paraná – órgão de promoção comercial do setor no Estado, o material é uma boa demonstração de tudo que tem sido feito no setor ao longo dessa gestão.
“Esse material é ótimo, porque reflete tudo aquilo que o Turismo do Paraná tem alcançado e conquistado nos últimos anos. Apoiar essa divulgação é, também, mostrar como o Estado está preparado para a recepção de turistas, que aumenta a cada ano”, disse o diretor-presidente.
VERÃO MAIOR
Entre os itens destacados na publicação, o Verão Maior Paraná faz parte da introdução do material,
mostrando como a temporada tem atraído holofotes em todo o Brasil, se posicionando como o maior verão gratuito do Brasil.
Ao todo, os sete fins de semana consecutivos de grandes shows nas areias do Litoral reuniram 1,82 milhão de pessoas no Verão Maior Paraná.
Os dois palcos montados nas areias de Matinhos e no Centro de Eventos Marisol em Pontal do Paraná receberam 33 apresentações
de artistas nacionais que arrebataram os corações de moradores e turistas.
A temporada de verão também trouxe um impacto econômico expressivo. De acordo com um estudo do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), as ações do Verão Maior Paraná resultaram em um acréscimo de R$ 152,9 milhões no Produto Interno Bruto (PIB) do Estado, impulsionando a economia local e fortalecendo diversos setores produtivos.
DESTAQUE
Além do diversos eventos e atrativos, a revista também dá enfoque ao Carnaval paranaense.
Com programações alternativas, como a Zombie Walk em Curitiba, e desfiles tradicionais, como os do Litoral,
o Paraná se posiciona cada vez mais como um destino carnavalesco.
Segundo a Prefeitura de Curitiba, a Rodoviária da Capital deve ter um movimento 10% maior neste ano em relação ao mesmo feriado de 2024, com previsão de 41 mil embarques e 34 mil desembarques no período. A expectativa é de que já na quinta-feira (27) aconteçam 9 mil embarques, enquanto na sexta-feira (28) devem deixar Curitiba 18,5 mil pessoas. O Litoral do Paraná é o principal destino das pessoas que vão passar pela rodoviária da Capital durante o Carnaval, com 35% dos embarques.