Santa Inês
LAZER E TURISMO PARA VALORIZAR A QUALIDADE DE VIDA
Em Santa Inês, o lazer e o turismo são associados à valorização do meio natural e à qualidade de vida e bem-estar. Atualmente, o município de pouco mais de 1,6 mil habitantes, busca parcerias para oferecer novos atrativos aos seus visitantes. Vindos de diferentes regiões, eles chegam à cidade do Noroeste do estado atraídos pela beleza do Rio Paranapanema.
O QUE FAZER
CURTIR OS EVENTOSDe festa a missa sertaneja, tem atrações para todos os perfis. Fique de olho no calendário. |
|
LAZER NA ÁGUASanta Inês tem a água como um dos principais atrativos. Banhos e pesca no lago da Represa do Itaquaruço são boas opções de lazer. |
|
DICAS
FESTA DE PEÃO
Forte entre as festas de peão, o município busca estar entre os melhores no segmento. A festividade local costuma receber cerca de 8 mil pessoas nos três dias do evento, que acontece sempre no início de maio.
MISSA SERTANEJA
Tradicional na cidade, a Missa Sertaneja retrata as raízes da população mais antiga, finalizando a noite com quermesse dançante. O evento conta com cardápio delicioso, recheado de comidas típicas da época e do famoso frango assado. A celebração católica ocorre em julho.
LUGARES MAIS VISITADOS
Margens do Rio Paranapanema
Condomínio Marinas do Paranapanema
PASSEIOS
Lago da Represa Itaquaruço
Às margens do Rio Paranapanema, o lago da Represa Itaquaruço atrai turistas de diferentes regiões. Pesca esportiva, banho, caminhada e ciclismo são as atividades mais praticadas no local, que também chama a atenção pela riqueza da fauna e da flora.
COMO CHEGAR
O principal acesso a Santa Inês é pela PR-340. A cidade está a 106 km de Maringá, onde fica o aeroporto mais próximo.
ONDE FICAR
Não faltam opções de hospedagem por aqui. Hotéis e pousadas estão instalados próximos à cidade. Há ainda área de camping às margens do Rio Paranapanema e aluguel de imóveis para fins de semana ou temporada.
GASTRONOMIA
De gastronomia rica em sabores, a culinária aproveita um pouco de cada cultura brasileira que se estabeleceu no município. Predomina o tempero nordestino e comidas com produtos da terra, como milho e mandioca.