Santa Tereza do Oeste
SANTA TEREZA DO OESTE: É FÁCIL CHEGAR, VEM!
Jovem e promissora, Santa Tereza do Oeste vem despertando o interesse de investidores, principalmente nos setores industrial e agrícola. Isso graças à localização estratégica, às margens da BR-277, próxima às grandes fronteiras com o Paraguai e a Argentina.
A geografia privilegiada também chama a atenção dos turistas. Afinal, o município de 12 mil habitantes é a porta de chegada ao Parque Nacional do Iguaçu, onde estão as famosas Cataratas.
Na economia e no turismo, a cidade tem muita riqueza a oferecer. Venha conhecer!
O QUE FAZER
PROGRAMAS EM MEIO À NATUREZAO Lago dos Cisnes e o início do Parque Nacional do Iguaçu, localizado às margens da BR-277, são dois atrativos imperdíveis para quem gosta de natureza. |
|
TURISMO RELIGIOSOEm Santa Tereza do Oeste, não deixe de visitar as igrejas. Elas são numerosas e possuem muita beleza, com destaque para a de Santa Tereza D´Ávila, a Desatadora dos Nós e as que ficam em comunidades rurais. |
|
DICAS
DUPLA FESTA
Principal evento gastronômico da região, a Festa da Polenta atrai mais de 20 mil visitantes que, durante três dias, assistem a shows e se deliciam com diferentes sabores e preparos de polenta.
Em paralelo, a prefeitura municipal realiza a Feira Latino-Americana da Indústria e Agricultura, que tem o objetivo de valorizar e incentivar a economia do município.
LUGARES MAIS VISITADOS
Lago dos Cisnes
Paróquia Santa Tereza D´Avila
Parque Nacional do Iguaçu
Praça Adelmo Marciniak
PASSEIOS
Lago dos Cisnes
Ideal para lazer e caminhadas, o Lago dos Cisnes é uma grande área verde que, além da beleza das águas e do ar puro do bosque, tem um parquinho para a criançada.
COMO CHEGAR
A principal rodovia de acesso ao município é a BR-277, que é pedagiada. Para se chegar pelo ar, é preciso desembarcar no aeroporto de Foz do Iguaçu, que fica a 120 km. A distância até Curitiba é de 530 km.
ONDE FICAR
Santa Tereza do Oeste conta com hotel para turistas.
GASTRONOMIA
Capital da Polenta, o município tem a iguaria feita com farinha de milho como prato típico. No principal evento da cidade, a Festa da Polenta, quem rouba a cena são as inúmeras receitas derivadas dessa tradicional comida italiana.
Mas quem quer provar outros sabores, a cidade conta com uma boa rede gastronômica, formada por restaurantes, lanchonetes e churrascarias.