Terra Boa

Foto: Prefeitura de Terra Boa

 

ENTREGUE-SE DE CORPO E ALMA AOS ENCANTOS DAQUI

O município de Terra Boa honra o próprio nome e é mesmo um bom lugar para se viver e visitar. Grande parte desse benefício vem da qualidade do solo fértil, que batizou a cidade e atraiu os primeiros colonizadores. Mas são muitos os motivos que tornam a cidade especial.

Tem o povo trabalhador e hospitaleiro que, vindo de diferentes partes do Brasil e do mundo, teceu uma colcha de retalhes multiculturais que formou e enriqueceu a história e os costumes locais. Ao lado dele, a fé e a paixão pelos esportes, fazendo de Terra Boa um lugar que faz bem para o corpo e para a alma.

Isso sem falar na natureza, responsável por conferir ainda mais qualidade e beleza a esse encantador município do Noroeste Paranaense.
 

Praça Santos Dumont - Foto: Prefeitura de Terra Boa

 

O QUE FAZER

ROTEIROS DE FÉ

Praças, templos e monumentos compõem o roteiro de turismo religioso do município. Não deixe de visitar o Seminário São Judas Tadeu, a Gruta Nossa Senhora da Rosa Mística, a Igreja de Nossa Senhora Aparecida e a Praça da Bíblia, dedicada ao ecumenismo.
 

MEXA-SE

Em Terra Boa não tem desculpa para ficar parado. Espaços públicos e áreas verdes oferecem estrutura para a prática de atividades físicas. Tem quadras poliesportivas, Academia da Terceira Idade e pistas para caminhadas.

                  
Playground Infantil e Lago do Bosque Municipal - Foto: Prefeitura de Terra Boa

 

DICAS

PRAÇAS
Charmosas, as praças são um grande atrativo da cidade e, além de descanso e confraternização, oferecem muito simbolismo. A João 23 é o ponto central da vida noturna e conta com praça de alimentação e barracão de festas. A da Bíblia se destaca pelo monumento do livro sagrado.

Ligação entre três das principais avenidas de Terra Boa, a Praça Santos Dumont reúne espaços para lazer, atividades físicas e exposições. Já a Praça do Japão homenageia os pioneiros de origem ou descendência japonesa que ajudaram a construir o município.

MONUMENTOS
Lugar de fé, Terra Boa destaca-se por monumentos religiosos. Homenagem ao padroeiro, a estátua de São Judas Tadeu integra um espaço que inclui gruta, cascata de pedras e cimento e imagens de anjos da guarda.

Dando as boas-vindas e acolhendo os visitantes, o monumento ao Cristo Acolhedor simboliza a fé cristã do povo terraboense e fica no trevo de acesso a Cianorte.

PISTA PARALELA À PR-082
Principal acesso às fabricas do município, a nova pista paralela às margens da PR-082 é usada para caminhada e corridas. Conheça e queime umas calorias.
 

Estátua de São Judas Tadeu e Igreja Matriz - Foto: Prefeitura de Terra Boa

 

LUGARES MAIS VISITADOS

Bosque Municipal André Ricardo da Silva
Gruta Nossa Senhora da Rosa Mística
Igreja de Nossa Senhora Aparecida
Seminário São Judas Tadeu

 

 

PASSEIOS

Foto: Prefeitura de Terra Boa

Bosque Municipal André Ricardo da Silva

Revitalizado em 2019, o Bosque Municipal está de cara nova e com mais atrações. Para quem gosta de esportes, tem Academia da Terceira Idade, quadra poliesportiva, quadra de vôlei de areia, campo de maia, pista de skate e uma pista de caminhada readequada. Um playground incrível espera pela criançada, e o lago com ponte reformada deixa a paisagem ainda mais bonita.

A infraestrutura é completa e inclui espaço para reuniões e palestras, churrasqueiras, quiosques e arquibancada.

 

Foto: Prefeitura de Terra Boa

Seminário São Judas Tadeu

Alojamento de jovens em formação religiosa católica, o Seminário São Judas Tadeu é um local de grande extensão, que abriga diferentes espaços, como capela, horta, pomar, quadra poliesportiva, piscina, bosque com gruta e pasto com gado. Possui também um campo de futebol, muito usado para eventos particulares, religiosos, recreativos e acampamentos.

 

Foto: Prefeitura de Terra Boa

Gruta Nossa Senhora da Rosa Mística

Localizada no bosque do Seminário São Judas Tadeu, a Gruta de Nossa Senhora da Rosa Mística foi reformada e agora conta com uma estradinha de tijolos que representa as contas do Rosário Mariano, para o fiel orar enquanto caminha. Feita de pedras, a construção comporta ainda fonte de água benta, bancos para descanso e um altar para celebração de missas católicas.

 

Foto: Prefeitura de Terra Boa

Portal

O Portal da Cidade fica na saída para Campo Mourão e dá as boas-vindas aos turistas e visitantes. Trata-se de um arco vermelho com o nome do município, elevado sob três pés (um branco e dois amarelos), que simboliza as cores da bandeira municipal. Ao lado, o chafariz com três damas, de arte grega, representa a nobreza e o trabalho do povo terraboense.

 

Foto: Prefeitura de Terra Boa

Igreja de Nossa Senhora Aparecida

Centro de peregrinação de romeiros e cavalgadas, a Igreja de Nossa Senhora Aparecida abriga a imagem da santa católica. Fica no bairro Vila da Fraternidade.

 

Foto: Prefeitura de Terra Boa

COMO CHEGAR

Quem sai de Curitiba pode chegar a Terra Boa, de carro ou ônibus, pelas rodovias BR-277, BR-376 e BR-487. Para viagens de avião, é necessário desembarcar no aeroporto de Maringá, a 78 km.

Da capital até Terra Boa são, em média, 500 km.

 

Foto: Prefeitura de Terra Boa

ONDE FICAR

A cidade dispõe hotel simples, econômico e aconchegante para receber os visitantes.

 

Foto: Banco de Imagens

GASTRONOMIA

O prato típico do município é a Costela da Terra, mas as opções gastronômicas são bem diversificadas. Restaurantes, bares e lanchonetes servem comida para todos os gostos e bolsos.

 

 

GALERIA DE IMAGENS