Lugares para curtir com o seu amor

Diz pra gente: como você gosta de passar o tempo com seu amor? Independentemente da sua resposta, temos certeza que o Paraná tem o lugar ideal para curtir um momento a dois. De pousadas aconchegantes cercadas por natureza a passeios radicais, passando por belos parques e restaurantes com gastronomia de encantar o paladar, seu momento romântico no estado vai deixar um gostinho de quero mais.

Separamos 10 destinos inesquecíveis para desfrutar ao lado de quem você ama.

 

PELOS TRILHOS DO AMOR: MORRETES

Foto: Acervo SEBRAE - Foto: Priscila Forone / Paraná Turismo

 

O acolhedor som das cachoeiras, o aconchegante cheiro das flores, a visão das belas paisagens. Isso e muito mais aguarda os casais que desfrutam do passeio de trem pela Serra do Mar, abraçadinhos apreciando a vista pela janela, sentindo a energia que emana da Mata Atlântica preservada. Para o almoço, não deixe de conferir os pratos especiais disponíveis nos restaurantes da cidade.

Gostou? Conheça mais sobre Morretes

 

O SABOR DO AMOR: SÃO JOSÉ DOS PINHAIS

Foto: Arnaldo Alves / ANPr

 

Um jantar, duas taças, e um ótimo vinho para acompanhar o prato principal. A bebida característica dos jantares românticos é uma das atrações do Caminho do Vinho, em São José dos Pinhais. Nele, os visitantes podem conferir os rótulos de fabricação própria local e, além disso, os casais podem ainda desfrutar cafés coloniais, locais com passeios a cavalo, floriculturas e muito contato com a natureza e a cultura das colônias rurais.

Gostou? Conheça mais sobre São José dos Pinhais

 

AS CORREDEIRAS DO AMOR: FOZ DO IGUAÇU

Cataratas do Iguaçu - Foto: José Fernando Ogura / Acervo EPR

 

Para os casais que têm o amor correndo nas veias, assim como as águas correm nas cataratas, Foz do Iguaçu é um destino que não pode faltar no roteiro romântico. São várias opções de passeios, como o Parque das Aves e o Marco das 3 Fronteiras, além dos chalés aconchegantes com vista para as Cataratas do Iguaçu.

Gostou? Conheça mais sobre Foz do Iguaçu

 

NAS AREIAS DO AMOR: ILHA DO MEL

Praia da Boia - Foto: Renato Soares

 

Passar momentos juntinhos, contemplando a vista ao som acolhedor do mar... Para os casais que preferem curtir o romantismo com o pé na areia, os encantos da Ilha do Mel irão proporcionar memórias inesquecíveis. Seja nas praias, grutas, farol ou naquele jantar com frutos do mar.

Gostou? Conheça mais sobre a Ilha do Mel

 

O MISTICISMO DO AMOR: LAPA

Gruta do Monge - Foto: Denis Ferreira Netto/SEDEST

 

O clima místico da Gruta do Monge, faz da cidade de Lapa o destino perfeito para os casais que procuram cultura. De acordo com a história local, a gruta da montanha foi morada do monge João Maria D’Agostinis, conhecido por orar, profetizar e curar os enfermos através de seus estudos sobre as plantas da região. Além da gruta, os museus também complementam o charme do município e devem fazer parte do roteiro dos casais atraídos pelos passeios culturais.

Gostou? Conheça mais sobre Lapa

 


 

A TRANQUILIDADE DO AMOR: SÃO MIGUEL DO IGUAÇU

Pôr do Sol no Terminal Turístico - Fotto: Prefeitura de São Miguel do Iguaçu

 

Pousadas acolhedoras, jantares especiais, cantinhos tranquilos em meio a natureza. O casal que procura sossego vai se encantar com São Miguel do Iguaçu e desfrutar de momentos únicos enquanto relaxa ao som da corredeira e dos pássaros.

Gostou? Conheça mais sobre São Miguel do Iguaçu

 

PELOS PARQUES DO AMOR: CURITIBA

Jardim Botânico - Foto: Banco de Imagens

 

Que tal você e seu amor contemplarem a beleza dos parques, abraçadinhos e posando para aquela foto super romântica? Se esse é o programa que procuram, a capital paranaense é parada obrigatória na sua viagem a dois. Entre parques e bosques, Curitiba conta com mais de 30 opções para registros inesquecíveis em diferentes pontos turísticos da cidade.

Gostou? Conheça mais sobre Curitiba 

 

AS AVENTURAS DO AMOR: TURVO

Cachoeira Águas da Laje - Foto: Gralha Azul Turismo e Aventura

 

Quem foi que disse que o amor não pode ser radical? Seja de rapel, desbravando trilhas ou deslizando pelas águas no boia cross, a cidade de Turvo é parada certa para o casal descarregar a adrenalina. Entre as aventuras e os passeios pela natureza, com certeza muitas histórias emocionantes serão criadas.

Gostou? Conheça mais sobre Turvo 

 

PELOS VALES DO AMOR: PONTA GROSSA

Parque Estadual de VIla Velha - Foto: Sergio Mendonça Junior

 

Para os casais que têm um amor tão profundo quanto os cânions de Ponta Grossa, a cidade reserva momentos únicos de contemplação em meio a natureza. O casal pode apreciar as belezas do município como a Catedral de Santana, os passeios por Alagados e o Buraco do Padre, além das inúmeras formações areníticas do Parque Estadual de Vila Velha, berço da famosa Taça.

Gostou? Conheça mais sobre Ponta Grossa

 

O AROMA DO AMOR: RIBEIRÃO CLARO

Fazenda Monte Belo - Foto: Prefeitura de Ribeirão Claro

 

Para os amantes do café, nada mais aconchegante do que apreciar o aroma e gosto dessa bebida ao lado de quem se gosta. Nesse sentido, como a cidade de Ribeirão Claro é referência na produção cafeeira, ela oferece aos casais hospedagens aconchegantes em meio a natureza para degustar a bebida enquanto apreciam a paisagem.

Gostou? Conheça mais sobre Ribeirão Claro