Ecoaventuras, Histórias e Sabores

VIAJE E SINTA-SE EM CASA

Belezas e riquezas naturais, culinária para todos os gostos e muita diversidade religiosa e cultural. Com atrativos para os mais diversos perfis de visitantes, a região Ecoaventuras, Histórias e Sabores proporciona aquela deliciosa sensação de viajar sem sair de casa, já que tudo - a comida, a hospedagem, o povo - tem aquele gostinho de aconchego e familiaridade. É como se estivéssemos mesmo na casa da gente. Não perca essa experiência singular!

 

Mapa Ecoaventuras, Histórias e Sabores


 

Parque Ecológico Municipal Danilo Marques Moura
Parque Ecológico Municipal Danilo Marques Moura, Goioerê - Foto: Pref. de Goioerê

 

O QUE FAZER

Ícone Trilha

ECOTURISMO

A região é repleta de parques naturais. O Parque Estadual Lago Azul, de Campo Mourão, é um conhecido palco para esportes náuticos, mas também oferece pesca, trilhas e um centro ambiental. O município tem ainda a Estação Ecológica do Cerrado, propícia para pesquisas e estudos. Já o Parque Estadual Vila Rica do Espírito Santo, em Fênix, abriga espécies em risco de extinção como o macacoprego. O espaço possui também lago, trilhas e museu.

Destaca-se ainda o Parque Ecológico Municipal Danilo Marques Moura, de Goioerê, que tem mata nativa, trilhas e fauna e flora exuberantes.
 

Parque Estadual Lago Azul
Parque Estadual Lago Azul, Campo Mourão - Foto: Pref. de Campo Mourão

 

Ícone Igrejas

TURISMO RELIGIOSO

A união de fé e natureza atrai muitos visitantes. O Parque da Gruta, de Engenheiro Beltrão, além do santuário, tem museu, ponte, pista para caminhadas e uma academia para a terceira idade. A Gruta Nossa Senhora Aparecida, em Nova Cantu, brinda os fiéis com um belíssimo amanhecer. Outro ponto turístico importante é o monumento do Cristo Redentor, de Corumbataí do Sul.

A Catedral São José e a Igreja Ucraniana da Santíssima Trindade, de Campo Mourão, destacam-se pelo diferencial arquitetônico. E milagres também se fazem presentes. É o caso de Juranda, que comemora o reconhecimento pelo Papa Francisco de um milagre atribuído aos pastorinhos de Fátima.

                  
Fazenda Água Azul, Fênix

 

TURISMO RURAL

No sossego da natureza!

Além de viver aventuras, conhecer histórias e provar os mais diversos sabores, aqui você pode curtir toda a beleza e atrativos da vida no campo.

Próximo ao município de Fênix, o Hotel-Fazenda Água Azul oferece chalés e suítes em meio à natureza, cachoeiras e até um museu. O espaço conta ainda com área para eventos e um aeródromo. Não deixe de fora do roteiro uma visita à Fazendinha de Campo Mourão, pioneira no segmento.

 

 

 

Igreja Matriz
Igreja Matriz Nossa Senhora das Candeias, Goioerê - Foto: Pref. de Goioerê

 

Rio da Várzea, Campo Mourão - Foto: Pref. de Campo Mourão
Rio da Várzea, Campo Mourão - Foto: Pref. de Campo Mourão

 

 

COMO CHEGAR

A região é cortada por importantes rodovias federais, como a BR-376, BR-277 e BR-272. O aeroporto mais próximo fica em Maringá.

ONDE FICAR

Hotéis, hotéis-fazenda e pousadas urbanas e rurais compõem a rede de hospedagem local, que é marcada pelo aconchego.

 

 

Festival do Leitão Maturado, Goioerê | Festa do Carneiro no Buraco, Campo Mourão
Festival do Leitão Maturado - Foto: Pref. de Goioerê | Festa do Carneiro no Buraco - Foto: Pref. de Campo Mourão

 

 

GASTRONOMIA

Com saborosos e diversificados pratos típicos, a região se destaca no turismo gastronômico. São muitas as opções, principalmente de receitas à base de carnes. Que tal experimentar a Costela da Terra, de Terra Boa; a Paleta Tropeira, de Moreira Sales; e o tradicional Carneiro no Buraco, de Campo Mourão?

 

 

 

 

MUNICÍPIOS QUE PERTENCEM À REGIÃO

ARARUNA
ALTAMIRA DO PARANÁ
CAMPO MOURÃO
CORUMBATAÍ DO SUL
ENGENHEIRO BELTRÃO
FÊNIX
GOIOERÊ
JURANDA
MOREIRA SALES
NOVA CANTU
RANCHO ALEGRE D'OESTE
TERRA BOA

 

 

 

Clube de Campo, Goioerê - Foto: Pref. de Goioerê
Clube de Campo, Goioerê - Foto: Pref. de Goioerê