6 lugares incríveis para tirar fotos no Paraná 02/12/2019 - 16:42

Nada melhor do que viajar e atualizar as redes sociais, né?! Por isso, reunimos alguns destinos paranaenses que não podem ficar de fora do roteiro da sua próxima viagem e, quem sabe, fazer parte do seu Instagram também. Não esqueça de marcar o nosso perfil e usar a hashtag #ViajeParaná para a gente acompanhar e compartilhar, tudinho junto com vocês.  

Salto São João em Prudentópolis

Salto São João - Foto: Leonardo Frederico Sguarezi / Acervo EPR
Salto São João - Foto: Leonardo Frederico Sguarezi / Acervo EPR

 

Você sabia que Prudentópolis abriga uma das mais lindas quedas d'água do Sul do país? O Salto São João, com 86 metros, impressiona pela exuberância do cenário. Você pode tirar fotos sensacionais da paisagem por dois mirantes: o primeiro possui total acessibilidade, enquanto o segundo possibilita uma bela caminhada em uma trilha aberta e sinalizada, com vista para a cabeceira do Salto. O caminho para chegar até o local vale um belo passeio. É possível apreciar os campos e pinheirais, além de algumas típicas casas que marcam a colonização da região.
 

Campos de camomila em Mandirituba

Plantação de Camomila - Foto: Alex de Paula / Prefeitura de Mandirituba
Plantação de Camomila - Foto: Alex de Paula / Prefeitura de Mandirituba

 

A gente já está até imaginando o enquadramento de uma foto para bombar as suas redes sociais. Você em meio ao campo, rodeado pelas lindas flores de camomila. Uma graça, né?! Rica em áreas verdes, Mandirituba é uma ótima opção de turismo rural. Ao mesmo tempo em que enchem os olhos, o campo convida os visitantes para trilhas, cavalgadas, pescarias e visitas a propriedades rurais, onde é possível comprar produtos orgânicos que deixam o roteiro ainda mais interessante e saboroso.
 

Centro histórico da Lapa

Painel de Poty Lazzarotto
Painel de Poty Lazzarotto - Foto: Acervo SEBRAE - Mauro Frasson / Paraná Turismo

 

Quer deixar seu feed recheado de cultura e história? Então a Lapa é o destino certo! A cidade retrata o Brasil do século XIX, marcada principalmente pelo tropeirismo. Um ponto imperdível para fotografar é o Theatro São João. O espaço recebeu a visita do papa Dom Pedro II e da imperatriz Thereza Christina, em 1880. Já nas ruas, casas e museus do Centro Histórico, existem marcas que lembram um episódio da trajetória política brasileira: o Cerco da Lapa. A batalha de 26 dias teve um papel importante na história do Brasil.

 

 

Pico Agudo em Sapopema

Fala sério, que paisagem é essa?! Considerado o pico mais alto do norte do Paraná, com aproximadamente 1.100 metros de altura em relação ao nível do mar, o Pico Agudo está a 30 km do centro de Sapopema. Para chegar até o ponto mais alto da montanha, é necessário percorrer uma trilha de 3,5 km, com dificuldade média a alta. O registro do passeio faz a experiência valer ainda mais a pena. É adrenalina e natureza em um só clique.

 

Pico Agudo - Foto: Sergio Mendonça Junior
Pico Agudo - Foto: Sergio Mendonça Junior

 

 

Parque Nacional do Iguaçu em Foz do Iguaçu

Visitar Foz do Iguaçu é obrigatoriamente tirar belas fotos nas Cataratas do Iguaçu, uma das Sete Maravilhas Mundiais da Natureza. O Parque Nacional dispõe de trilhas, como a do Poço Preto, das Bananeiras e ainda o Macuco Safári, passeio de barco que leva o turista bem próximo às quedas d’água. É possível também sobrevoar as Cataratas de helicóptero para impressionar ainda mais os seus seguidores. Partiu?!

 

Cataratas do Iguaçu
Cataratas do Iguaçu - Foto: Leonardo Frederico Sguarezi / Acervo EPR

 

 

Museu Oscar Niemeyer em Curitiba

O MON é um dos lugares mais instagramáveis de Curitiba, afinal, ele une uma arquitetura incrível com arte e cultura. Considerado o maior museu de arte da América Latina, o espaço abriga referências importantes da produção artística nacional e internacional, com aproximadamente 7 mil obras de artes visuais, arquitetura e design. Fique atento às oportunidades de foto, pois as exposições podem render boas recordações. É um prato cheio para você soltar a criatividade e arrasar nas redes sociais!

 

Museu Oscar Niemeyer - Foto: Banco de Imagens
Museu Oscar Niemeyer - Foto: Banco de Imagens

 

GALERIA DE IMAGENS