Monica Ormeneze - Foz do Iguaçu 26/02/2020 - 16:07

Monica Cabral Medina Ormeneze
Foto: Monica Cabral Medina Ormeneze

 

Minha história com Foz do Iguaçu iniciou ainda na minha infância, quando, acompanhada dos meus pais, conheci a exuberância das cataratas e fiz minhas primeiras viagens internacionais, conhecendo as cidades fronteiriças, conhecendo os sabores e aromas da Argentina e as compras de produtos importados no Paraguai.

Mais tarde, após ter meus dois filhos, eu e meu falecido marido fomos comemorar meu aniversário em Foz sem as crianças e a cada passeio nos martirizávamos por não os ter levado conosco, pois as atrações da cidade encantam até os bem pequenos. E claro, no ano seguinte, lá estávamos nós quatro curtindo a diversidade e riqueza do Parque das Aves, o passeio do Macuco Safari, que ficou gravado para sempre na memória deles. Curtimos os quatis e lagartos na trilha das cataratas, Itaipu e não faltaram as compras de brinquedos e guloseimas no Paraguai. Tudo isso somado ao divertimento até a noite na piscina do hotel.
 

Cachoeiras
Foto: Monica Cabral Medina Ormeneze


Depois retornei mais vezes para comemorar outras datas especiais, e também para curtir com a família e amigos a noite Argentina com sua gastronomia, vinhos e shows, além de sempre reviver a emoção de estar diante das cataratas que nunca é igual e sempre maravilhosamente linda!
 

Rio
Foto: Monica Cabral Medina Ormeneze


Ano passado conheci Foz de uma outra maneira. Fui convidada para o aniversário de uma amiga no restaurante das Três Fronteiras. Fui com meu namorado e foi uma experiência muito diferente das que eu já tinha tido em Foz. A curtição já começou no aeroporto de Curitiba, onde encontramos alguns dos amigos que iam ao aniversário e partilharam o mesmo voo. Os bares e restaurantes de Foz atenderam nosso animado grupo sempre com muita cordialidade. Sem falar no hotel, que, como muitos que tem lá, era confortável, aconchegante; enfim, maravilhoso!

A festa do aniversário foi coroada com um lindo pôr do sol e regada a músicas dos três países vizinhos. Dessa vez também vi as cataratas sob o ângulo de um emocionante voo de helicóptero e foi um momento indescritível e marcante! Vale muito a pena viver essa experiência única.

Foz do Iguaçu se mistura com minha história de vida e sempre surpreende com seus atrativos. Espero ainda poder ir muitas vezes e quem sabe um dia levar meus netos!
 

Passeio de Helicóptero
Passeio de Helicóptero - Foto: Monica Cabral Medina Ormeneze

 

 

GALERIA DE IMAGENS