Novo hotel de rede internacional reforça potencial turístico do Paraná
29/03/2019 - 18:38

O governador Carlos Massa Ratinho Junior afirmou nesta sexta-feira (29) que o anúncio da instalação de um hotel em Foz do Iguaçu pela rede internacional Hard Rock reforça o potencial turístico do Paraná. Ele lembra que é o segundo empreendimento hoteleiro da marca americana no Estado. O outro fica na Ilha do Sol, localizada no rio Tibagi entre os municípios de Sertaneja e Primeiro de Maio, no Norte Pioneiro.

“O desenvolvimento do turismo é um dos nossos principais compromissos de gestão. E o Paraná tem grande potencial turístico que pode gerar empregos e renda de forma rápida e sustentável”, afirma o governador. Segundo ele, a meta é aumentar o número de visitantes e ampliar em pelo menos 30% o tempo médio de permanência no Estado. Para isso, o governo vai direcionar campanhas para o turismo interno e para receber turistas internacionais e de Estados vizinhos.

A primeira campanha realizada para estimular a vinda de turistas para o Estado foi lançada para o carnaval. A iniciativa contribuiu para que várias localidades fossem apresentadas com opções de viagem. Segundo o secretário da Comunicação e Cultura, Hudson José, o Estado deve investir até um terço da verba de mídia na promoção do turismo.
 

A superintendência de Turismo do Governo do Estado trabalha com 14 regiões turísticas e mais de dois mil atrativos em pelo menos 283 municípios paranaenses. Um dos canais de promoção é o site www.viajeparana.com, que divulga os destinos mais tradicionais e novidades para quem quer curtir a natureza, aventura, comidas típicas e a cultura de inúmeros imigrantes que povoaram o Paraná.

INTERNACIONAL - O Paraná é único estado brasileiro a receber dois empreendimentos da rede Hard Rock, que também investe em unidades em Fortaleza (CE), Natal (RN), São Paulo e Caldas Novas (Goiás).

O complexo anunciado para Foz do Iguaçu vai ocupar uma área de 245 mil metros quadrados e receberá investimento de R$ 180 milhões da incorporadora Venture Capital Investimentos (VCI). Serão 564 suítes administrados no sistema de propriedade compartilhada – 30% administrados pelo hotel e 70% vendidos para investidores.

ILHA DO SOL - A unidade de Sertaneja, no Norte Pioneiro, terá 299 suítes, no estilo próprio da rede e deve ser entregue até 2020. O hotel ocupa quatro dos 22 alqueires da ilha que fica no meio do reservatório da Usina Capivara, no Rio Tibagi.
 

Fonte: ANPr - http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=101657

 

GALERIA DE IMAGENS