5 motivos para você largar tudo e passar um fim de semana na Ilha do Mel 23/08/2019 - 17:40
Deixe a cidade, os sapatos e escolha roupas leves e um chinelo para curtir esse pedacinho de paraíso paranaense.
1. A NATUREZA
Esse é um ótimo motivo para quem deseja se desconectar um pouco da cidade grande e ter um tempo na natureza. Lá você não vê carro, o único veículo que encontrará é a bicicleta. E, por ser uma ilha, ela é rodeada de praias e reserva ecológica. Por isso, o contato com a natureza é intenso, desde a chegada até a saída da ilha.
2. DIVERSOS PASSEIOS
A ilha é dividida em duas vilas, Nova Brasília e Encantadas. Para quem quer curtir restaurantes, barzinhos e baladinhas a dica é ir para Nova Brasília. Além disso, essa vila fica mais perto das praias do Farol das Conchas e da Fortaleza Nossa Senhora dos Prazeres. Mas quem quiser sossego deve escolher ficar em Encantadas. Lá não tem tanto movimento, mas tem praias incríveis. E é nessa vila que fica a Gruta das Encantadas, um lugar cheio de lendas e histórias.
3. CULINÁRIA
É claro que a gastronomia típica da ilha é frutos do mar. Lá você encontra vários restaurantes – e muitos deles são pousadas também. Aproveite o passeio para escolher um prato de peixe, camarão ou outra espécie que aprecie. Mas se você não curte muito frutos do mar, tem outras opções também – não deixe de aproveitar o paraíso por causa disso!
4. TRILHAS
Para quem quer realmente ter um contato mais intenso com a natureza, vale a pena se aventurar nas trilhas – as caminhadas vão te levar para algum lugar incrível. Como lá só entra bicicleta, essa é uma opção muito usada pelos turistas para visitar os pontos mais afastados da ilha. Se preferir pode optar em fazer alguns passeios de barco também.
5. RECARREGAR AS ENERGIAS
É obvio que esse lugar repleto de coisas incríveis só poderia oferecer uma coisa: bateria cheia. É isso mesmo! Passar um fim de semana na Ilha do Mel, com direito a uma bela caminhada e um banho de mar, faz você voltar cheio de energia. E aí, partiu arrumar as malas e curtir esse pedacinho de paraíso paranaense?